| Caminhões-tanque que seriam utilizados para o transporte de combustível furtado da Petrobras no Rio de Janeiro. Divulgação/Polícia Civil do RJ |
Agentes cumprem 10 mandados de busca e apreensão; organização criminosa agia no Rio de Janeiro e no Espírito Santo
Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) cumprem dez mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e no município de Serra, no Espírito Santo em investigação sobre uma organização criminosa que atuaria na prática de derivação clandestina nos dutos da Transpetro.
Foram apreendidos celulares, computadores e documentos na operação Under Pressure. O objetivo é colher elementos que auxiliem na identificação dos membros da organização e nas formas de operação do grupo.
A DDSD, em conjunto com o setor de segurança da Transpetro, conseguiu reduzir em 98%, desde 2020, os furtos de petróleo e combustível por meio de derivações clandestinas no estado do Rio de Janeiro, o que evitou um prejuízo estimado à empresa de cerca de R$ 50 milhões.
O Setor de Inteligência da DDSD constatou que caminhões, tratores e os tanques foram abandonados em um local de derivação clandestina no final de 2020, no município de Silva Jardim, Rio de Janeiro.
Beatriz Puente / Camille Couto da CNN
Deixe um comentário