No sábado 23, o governo austríaco afirmou que um eventual lockdown em razão da covid-19 vai atingir exclusivamente as pessoas não vacinadas contra a doença.
“Ainda não enxergamos a pandemia no retrovisor e estamos nos encaminhando para uma pandemia dos não vacinados”, disse chanceler austríaco, Alexander Schallenberg, no cargo desde 11 de outubro. “Deve ficar claro para os não vacinados que eles não são responsáveis apenas por sua saúde, mas também pela dos outros. Não é admissível que o sistema sanitário fique sobrecarregado por culpa de indecisos.”
-Publicidade-
Com uma população de quase 9 milhões de habitantes, atualmente a Áustria tem pouco mais de 200 leitos de UTI ocupados por pacientes contaminados com o coronavírus Sars-CoV-2. Caso essa marca chegue a 500, os não vacinados não poderão entrar em bares, restaurantes, eventos culturais e estruturas esportivas. Em 600, esse grupo poderá sair de casa somente para trabalhar.
De acordo com o portal Our World in Data, vinculado à Universidade de Oxford, 65% da população austríaca está totalmente vacinada contra a covid-19.
Deixe um comentário