Polícia Federal realiza ação contra suspeitos de milícia em área rural de São Pedro da Aldeia, no RJ

Polícia Federal realiza ação contra suspeitos de milícia
 em área rural de São Pedro da Aldeia, no RJ.
Foto: Divulgação/Polícia Federal


De acordo com investigações, grupo tenta obter ilegalmente propriedades rurais na região de São Mateus, o que culminou em ameaças e perseguições aos acampados para que deixassem o local.

A Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Federal, cumpriu mandado de busca e apreensão em um imóvel na área rural de São Mateus, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, após suspeitas de atuação de uma milícia na região.

A ação foi realizada na terça-feira (26).

De acordo com a PF, o local tem sido palco de conflitos envolvendo acampados e fazendeiros desde 2017, quando a propriedade rural foi desapropriada pela União em favor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

As investigações apontam a existência de milícia rural que estaria tentando obter ilegalmente propriedades rurais na região, o que culminou em ameaças e perseguições aos acampados para que deixassem o local.

A Delegacia de Polícia Federal em Macaé (RJ) informou que continuará a investigação com intuito de apurar e identificar todos os envolvidos.

Por g1 — Região dos Lagos

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora