Daniel Silveira vai ao STF para poder dar entrevista ao Direto ao Ponto, da Jovem Pan

Deputado Daniel Silveira 
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Pedido cita ‘o inegável direito à liberdade de expressão, ainda em vigor como norma constitucional’

A defesa do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) pediu autorização nesta quarta-feira, 17, ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes para que o parlamentar possa dar entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, na próxima segunda-feira, 22 de novembro.

Em decisão publicada no último domingo, Moraes proibiu Silveira de conceder entrevistas sem autorização judicial, independentemente de onde sejam veiculadas. Na sexta-feira 15, o deputado falou ao programa Os Pingos nos Is, também da Jovem Pan.

Ao sustentar o pedido, Paulo César Rodrigues de Faria, advogado do parlamentar, cita “o inegável direito à liberdade de expressão, ainda em vigor como norma constitucional”, além da “vedação à censura prévia”.

A defesa ainda destaca que Daniel Silveira está “no pleno exercício de seu mandato” como deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro. O Direto ao Ponto é apresentado por Augusto Nunes, colunista de Oeste.

“Pede-se que o eminente relator informe na decisão autorizativa se a emissora poderá ou não transmitir a entrevista por seus canais em redes sociais, controlados exclusivamente pela TV Jovem Pan News. Em razão da proximidade do evento, requer urgente apreciação.”

Afonso Marangoni

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora