Mourão é contra a privatização da Petrobras: ‘Não a vejo como solução para o problema’

 

Para o vice-presidente, a privatização da estatal não baixaria o preço do combustível porque o “problema” não está na extração do petróleo, e sim no refino.

 Nesta quarta-feira (17), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que é contra a privatização da Petrobras, contrariando a vontade do presidente Jair Bolsonaro que recentemente manifestou a vontade de privatizar a Petrobras.

 “Hoje eu sou contra a privatização. Não a vejo como solução para o problema [do preço dos combustíveis]. O governo detém hoje 37% da Petrobras, na realidade. Os outros 63% estão distribuídos entre os mais diversos acionistas. A Petrobras é uma empresa com ação em Bolsa”, disse Mourão em entrevista ao UOL.

Para o vice-presidente, a privatização da estatal não baixaria o preço do combustível porque o “problema” não está na extração do petróleo, e sim no refino. “Um quinto do combustível vendido aqui no Brasil é importado. Também se deixou um pouco de lado a questão do etanol, que é um combustível nosso. E eu já vivi todas essas crises. Na década de 70, o posto de combustível fechava no final de semana”, declarou.

 Gazeta Brasil

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora