Prefeitura admite erro no tamanho da cova em caso de caixão que quebrou em São Pedro da Aldeia

Após caixão quebrar, corpo cai dentro de cova durante
 enterro no RJ. Foto Reprodução

Em nota, Prefeitura informou que a sindicância aberta oficialmente na terça-feira (23) para apurar o caso segue em andamento.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, admitiu, em nota divulgada nesta quarta-feira (24), que houve erro no redimensionamento da cova usada no enterro do corpo de Osmar Leal, de 50 anos, que, para o desespero da família, acabou caindo do caixão depois que a alça do mesmo quebrou.

A filha, Milena Leal, lembra que o problema ocorreu depois que os coveiros tentaram “dar um jeitinho”, virando o caixão de lado para que coubesse na cova.

“Nisso que virou de lado, a alça quebrou porque o peso ficou todo para um lado, então a alça não aguentou […] Nisso que alça quebrou, o caixão bateu, ‘bum’, de lado, e quando bateu, abriu. Nisso que abriu, o meu pai foi parar no chão”, contou.

As imagens foram registradas, em vídeo, pela família na segunda-feira (22) (assista abaixo). Na terça, a Prefeitura abriu sindicância para apurar o caso.

De acordo com o município, o tamanho padrão das covas para adultos é de 2 metros de comprimento por 90 centímetros de largura, podendo ser adaptado para tamanhos especiais.

Alças de caixão quebram e corpo cai dentro de cova em São Pedro da Aldeia

Gustavo Pereira, outro filho de Osmar, também falou com o g1. Ele lembrou de como foi criado pelo pai e da forma injusta como a despedida aconteceu após sua morte. Segundo Gustavo, Osmar foi vítima de um infarto fulminante.

“Imagina uma pessoa que te criou, que te deu amor, carinho, que te ensinou a ser um homem de verdade, você chegar num momento de despedida ali, você ver o caixão do seu pai aberto, e seu pai caído dentro de uma cova, com a cara suja de barro. O senhor já parou para analisar?”, questionou Gustavo.

Por RJ2 — São Pedro da Aldeia

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora