Secretário do Ambiente de Arraial eleito representante da Região Lagos São João na Anamma

Foto Divulgação
O Secretário do Ambiente e Saneamento de Arraial do Cabo, Jorge Oliveira, foi eleito o representante da Região Lagos São João, na Associação Nacional de Órgãos de Meio Ambiente (Anamma/RJ). A eleição foi durante participação do município no 15º encontro da Anamma, nos dias 24 e 25 deste mês, no Rio. O evento teve a participação do Secretário Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

O evento teve como tema O Papel dos Municípios no Ambiente e na Sustentabilidade. Setenta cidades fluminenses enviaram representantes. O Encontro reforçou a importância dos municípios no desenvolvimento sustentável do Estado.

A Região Lagos São João compreende os seguintes municípios: de Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Búzios, Araruama, Saquarema e Casemiro de Abreu.

PA Anamma é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Fundada em 1.988, em Curitiba (PR), a Anamma tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Segundo Jorge Oliveira, este é  mais um reconhecimento de uma gestão eficiente e que busca unir esforços para propor soluções a problemas comuns. Falou ainda sobre a responsabilidade e o tamanho do orgulho de ter sido escolhido pelos secretários do ambiente da nossa região.

O papel dos Municípios no Ambiente e na Sustentabilidade. Estiveram reunidos cerca de 70 municípios de todo o Estado, além do Secretário Estadual do Ambiente e Sustentabilidade Thiago Pampolha.

O evento reforça a importância dos Municípios no desenvolvimento sustentável do Estado, tendo em vista ser nestes, que tudo acontece.

A ANAMMA –  é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Fundada em 1.988, em Curitiba, a ANAMMA tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque no Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora