| Wang Wenbin, porta voz do Partido Comunista falou com a imprensa nesta quinta-feira, 9 Foto: Reprodução/Governo da China |
A China informou que os países que anunciaram o boicote diplomático aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim vão pagar um preço caro por se juntarem aos Estados Unidos (EUA).
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Wang Wenbin disse que as nações estão usando a plataforma da Olimpíada para a “manipulação política”.
“Eles terão que pagar o preço por seus atos equivocados”, afirmou.
-Publicidade-
Até agora, depois do anúncio feito pelos EUA, outros três países também decidiram boicotar os jogos: Austrália, Reino Unido e Canadá.
Todos anunciaram que não enviarão representantes de seus governos ao evento, marcado para ocorrer entre os dias 4 e 20 de fevereiro. O boicote é apenas diplomático e não afeta os atletas, que estão autorizados a competir normalmente.
O governo dos EUA justificou a decisão devido às perseguições contra a minoria muçulmana uigur na Província de Xinjiang e aos ataques à liberdade no Tibete e em Hong Kong promovidos pela China.
O Partido Comunista chinês está confiante que não haverá adesão de mais países ao boicote e disse que há um apoio global para os Jogos de Inverno.
“Vários chefes de Estado, líderes de governo e membros de famílias reais se registraram para participar da Olimpíada e nós vamos recebê-los”, disse Wenbin.
Deixe um comentário