Gás natural terá alta no início do próximo ano

 

Preocupados com a possibilidade de um aumento substancial no preço do gás natural veicular no Estado do Rio de Janeiro, a partir de janeiro do próximo ano, representantes do setor e políticos do Estado do Rio de Janeiro estão se mobilizando para tentar uma solução para a reverter a alta que vai castigar especialmente o consumidor e as revendedoras.

Em sua página, nas redes sociais, o deputado estadual André Correa, divulgou que a Naturgy (antiga Seg) acaba de anunciar um reajuste de 50% no preço do GNV. O deputado publicou um vídeo ao lado de representantes do Sindestado-RJ (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Rio de Janeiro) e disse estar empenhado para buscar junto ao Governo do Estado medidas compensatórias para o reajuste.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o deputado André Ceciliano, também anunciou que se reuniu esta semana com a Câmara de Alimentos e Agronegócios da Firjan, quando foi informado que a Petrobras já avisou à Naturgy sobre o aumento do preço do gás fornecido pela estatal. De acordo com o parlamentar, a alta pode inviabilizar a retomada da economia.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora