Rio das Ostras imuniza contra Covid adolescentes de 17 a 13 anos nesta segunda, 30; confira os locais

Para se vacinar, adolescentes devem estar acompanhado
de um dos pais ou responsável legal. Foto: Celso Avila / Ascomti


Calendário inclui aplicação de 2ª dose para pessoas com comorbidades e deficiência, além de profissionais da Educação

A vacinação contra a Covid-19 chegou ao público adolescente em Rio das Ostras. Nesta segunda, 30/08, até a sexta, 3/09, serão imunizados os moradores de 17 a 13 anos, em cinco polos na Cidade, sempre das 9h às 16h.

Os adolescentes vão receber a vacina da Pfizer, a única já liberada pelo Ministério da Saúde para imunização de menores de idade contra o coronavírus.

Importante: para receber a vacina, o adolescente precisa necessariamente estar acompanhado de um dos pais ou de algum outro responsável legal.

DOCUMENTAÇÃO ADOLESCENTES – Os menores devem levar documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras em nome dos pais ou responsável legal.

COMORBIDADES E DEFICIENTES – Na próxima semana, vão receber a 2ª dose da AstraZeneca pessoas com 52, 51 e 50 anos com comorbidades, além de pessoas com 18 anos ou mais com deficiência permanente, conforme os dias e locais mencionados abaixo.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – Também recebem a 2ª dose da vacina os profissionais de Educação que atuam nos níveis Educação Infantil, Fundamental, Médio e Técnico.

REPESCAGEM – O Município segue com a Repescagem de 1ª e 2ª doses para quem perdeu as datas marcadas para vacinação. Quem não se vacinou na data certa pode se dirigir a qualquer polo para se imunizar.

DOCUMENTAÇÃO – Para o público geral: documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras. Para receber a 2ª dose, basta levar cartão de vacinação com registro da dose anterior.

Quem tomou a 1ª dose, mas perdeu seu cartão de vacina e não sabe seu dia de retorno, pode procurar alguma unidade de saúde ou o polo de vacinação para saber como proceder.

 

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – 1ª DOSE

Horário: 9h às 16h (todos os dias de vacinação)

30/08 – Segunda-feira 

Público-Alvo: Público em Geral de 17 anos

 

31/08 – Terça-feira 

Público-Alvo: Público em Geral de 16 anos

 

01/09 – Quarta-feira 

Público-Alvo: Público em Geral de 15 anos

 

02/09 – Quinta-feira 

Público-Alvo: Público em Geral de 14 anos

 

03/09- Sexta-feira 

Público-Alvo: Público em Geral de 13 anos

 

Locais de vacinação (30/08 a 03/09):

  • Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, Parque Zabulão,
  • Escola Municipal Cidade Praiana, em Cidade Praiana
  • Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, Jardim Mariléa
  • Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, Âncora
  • Colégio Municipal Professora América Abdalla, Nova Esperança

 

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – 2ª DOSE 

Horário: 9h às 16h (todos os dias de vacinação)


30/08 – Segunda-feira 

Público-Alvo:

  • Pessoas de 52 anos com comorbidades (que receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca em 29/05/2021)
  • Profissionais da Educação Infantil

 

31/08 – Terça-feira 

Público-Alvo:

  • Pessoas de 18 anos a mais com deficiência permanente (que receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca em 31/05/2021)
  • Profissionais da Educação Infantil
  •  

01/09 – Quarta-feira 

Público-Alvo

  • Pessoas de 51 anos com comorbidades (que receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca em 01/06/2021)
  • Profissionais da Educação do Ensino Fundamental

 

02/09 – Quinta-feira 

Público-Alvo:

  • Pessoas de 50 anos com comorbidades (que receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca em 02/06/2021)
  • Profissionais da Educação do Ensino Fundamental
  •  

03/09- Sexta-feira 

Público-Alvo: Profissionais da Educação do Ensino Médio e Técnico

 

Locais de vacinação (30/08 a 03/09):

  • Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, Parque Zabulão,
  • Escola Municipal Cidade Praiana, em Cidade Praiana
  • Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, Jardim Mariléa
  • Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, Âncora
  • Colégio Municipal Professora América Abdalla, Nova Esperança
  •  

REPESCAGEM DE 1ª E 2ª DOSES: De segunda a sexta, 30/08 a 03/09, das 9h às 16h, em todos os polos de vacinação contra Covid-19. Oferta de 2ª dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac.

Estruturas de pedras da Praça das Águas são interditadas em Cabo Frio, RJ

Estrutura de pedras da praça
Foto: Anna Beatriz Lourenço/G1


Após 8 anos da reinauguração, traços de abandono do espaço público chamam a atenção

Após uma avaliação técnica, feita por engenheiros e pela defesa civil, a Prefeitura de Cabo Frio interditou as estruturas de pedra da Praça das Águas, na Praia do Forte, na quinta-feira (26). De acordo com os técnicos, não há como recuperar as estruturas e há risco de desabamento.

Vários pontos da estrutura estão danificados, colocando em risco as pessoas que circulam pelo local.

“O material colocado na Praça das Águas, imitando pedras, quebrou em vários pontos. Trata-se de uma estrutura de concreto armado sem enchimento ou qualquer apoio interno. Como aquele local serve de cenário para fotos, e muita gente sobe nas estruturas, optamos pelo isolamento e interdição até que a demolição desses pontos ocorra. Não podemos permitir que as pessoas se machuquem”, afirma a engenheira e secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet.

A secretária diz ainda que a partir da próxima segunda-feira (30), as pedras vão ser removidas.

“A estrutura, hoje, encontra-se em estado avançado de decomposição e está com vários problemas na estrutura, até porque não houve manutenção”, afirma.

A secretária destaca que é importante manter distância da área interditada por causa do perigo e evitar subir nas pedras.

“Não vão demolir a praça toda, nem retirar todas as pedras, só as estruturas maiores interditadas, que estão realmente comprometidas e podem causar um acidente. A gente já vai começar remoção”, explica.

Um dos indícios de abandono da praça das águas é um guarda-corpo de vidro quebrado. Os visitantes também precisam ter cuidado com os assentos espalhados pela praça, já que muitos estão com rachaduras e com tábuas soltas.

“Antes aqui era muito bonito, agora a praça está abandonada. Aqui tinha um chafariz, tinha peixe. Eu acho que não pode permanecer do jeito que está, pois é um ponto turístico”, conta o aposentado Valcir Vasconcelos.

Quando foi reinaugurado, em 2013, o espaço tinha um espelho d’água. Hoje, o solo seco está até rachado. Em 2019, a prefeitura havia informado que a água que ficava no local estaria se infiltrando e poderia atingir o lençol freático. Com isso, os prédios do entorno poderiam ser afetados. Na época, a Secretaria de Desenvolvimento estaria fazendo um projeto para readequar o espelho d’água.

“ Não há previsão de obras, só de retirada das pedras. A manutenção do espelho d’água é muito cara. A gente vai avaliar um novo projeto, considerando o orçamento da prefeitura”, explica a secretária de Obras.

A construção da praça custou cerca de R$12 milhões. O local é um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio, e fica ao lado da Praia do Forte.

Segundo a prefeitura, sem a verba necessária para uma grande reforma, a praça deve continuar assim por um tempo.

“Ressalto que estamos trabalhando com o orçamento do ano passado, no qual não foi previsto reforma na praça para este ano. Temos que considerar no orçamento para o ano seguinte”, conta a secretária de Obras.

Por Anna Beareiz Lourenço, G1 — Cabo Frio, RJ

Jovem é vítima de tentativa de homicídio Alagoa Grande.

Um jovem ficou gravemente ferido após ser atingido por pelo menos dois disparo de arma de fogo, um na região da barriga e outro na nuca, na noite deste sábado (28), no conjunto Vera Cruz, em Alagoa Grande, Brejo Paraibano. Ninguém foi preso.

De acordo com informações, dois homens chegara em uma moto, invadiram a residencia e efetuaram os disparos contra o jovem. Ainda segundo informações, os acusados da tentativa de homicídio ainda mandam o irmão da vítima correr e atiraram contra o mesmo. Até o fechamento da matéria, essa suposta segunda vítima ainda não tinha sido localizada nem os autores da tentativa dos disparos.

Devido a gravidade da vítima, a mesma foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada diretamente para o Hospital de Trauma de campina Grande.

Em conversa com a Tenente Ana, a mesma informou que viaturas da Companhia de Polícia Militar de Alagoa Grande, da Força Tática e da RP (Rádio Patrulha), estão em diligências no intuito de prender os meliantes que se encontram numa moto cor vermelha e de casacos branco e preto.

O caso deve ser investigado pelas autoridades Policiais de Alagoa Grande.

Tenente Ana Conversa com o Blog do Rildo sobre a 
tentativa de homicídio

Imagens do Blog do Rildo

Programa de Habilitação Social da Paraíba divulga segunda chamada

 

Foi divulgada nesta quinta-feira (26) a 2ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social. A lista tem mais de 3 mil classificados, por região. Ao todo, mais de 32 mil paraibanos se inscreveram no programa, que terá 5 mil vagas disponibilizadas.

O programa oferece gratuitamente a obtenção da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) e a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A ou B, para uma população de baixa renda, incluindo os motoboys que estão com entrega.

Até o próximo dia 5, os candidatos convocados nesta 2ª chamada devem voltar ao site do programa, para anexar os documentos exigidos para cada segmento. Os arquivos devem ser salvos no formato PDF, com no mínimo 1 megabyte.

As vagas para o programa são distribuídas nas 14 regiões do Estado, com a maior quantidade concentrada em João Pessoa (1.639 selecionados), seguido por Campina Grande (1.105 selecionados). O número de mulheres inscritas (18,264) foi maior que o de homens (14,421).

Os candidatos a benefícios não pagar as taxas relativas aos exames de aptidão física e mental; adição de categoria; mudança de categoria; licença para aprendizagem de direção veicular (LADV); permissão para dirigir A ou B; curso teórico-técnico e prática de direção veicular; e da renovação de CNH. Autoescolas credenciadas ao Detran-PB estão aptas a candidatos classificados.

As vagas foram distribuídas entre candidatos com baixo poder aquisitivo, e grupos como: beneficiários do Programa Bolsa Família; desempregados; alunos cursando o último ano do ensino médio na rede pública ou que têm concluído o ensino médio na rede pública há no máximo dois anos; alunos concluintes ou que tenham concluído o Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas hoje (27) também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Na mudança mais importante, o limite de transferências entre pessoas físicas, inclusive microempreendedores individuais (MEI), cairá para R$ 1 mil entre 20h e 6h. O novo limite vale tanto para o Pix como para a liquidação de TEDs, para cartões de débito e para transferências intrabancárias.

Em outra mudança, o BC decidiu impedir o aumento instantâneo de limites de transações com meios de pagamento por meios eletrônicos. Agora, as instituições terão prazo mínimo de 24 horas e máximo de 48 horas para efetivarem o pedido do correntista se feito por canal digital. A medida abrange tanto o Pix, como a TED, o Documento de Ordem de Crédito (DOC), as transferências intrabancárias, cartões de débito e boletos.
As instituições financeiras passarão a oferecer aos clientes a possibilidade de definir limites distintos de movimentação no Pix durante o dia e a noite, permitindo limites mais baixos no período noturno. Elas também passarão a permitir o cadastramento prévio de contas que poderão receber Pix acima dos limites estabelecidos, mantendo os limites baixos para as demais transações.

Outras medidas 


•        permitir que os participantes do Pix retenham uma transação por 30 minutos durante o dia ou por 60 minutos durante a noite para a análise de risco da operação, informando ao usuário sobre a retenção;

•        tornar obrigatório o mecanismo, já existente e hoje facultativo, de marcação no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT) de contas com indícios de utilização em fraudes no Pix, inclusive no caso de transações realizadas entre contas do mesmo participante;
•        permitir consultas ao DICT para alimentar os sistemas de prevenção à fraude das instituições, de forma a coibir crimes envolvendo a mesma conta em outros meios de pagamento e com outros serviços bancários;
•        exigir que os participantes do Pix adotem controles adicionais em relação a transações envolvendo contas marcadas no DICT, inclusive para fins de eventual recusa a seu processamento, combatendo assim a utilização de contas de aluguel ou os chamados laranjas;
•        determinar que os participantes de arranjos de pagamentos eletrônicos compartilhem, tempestivamente, com autoridades de segurança pública, as informações sobre transações suspeitas de envolvimento com atividades criminosas;
•        exigir das instituições reguladas controles adicionais sobre fraudes, com reporte para o Comitê de Auditoria e para o Conselho de Administração ou, na sua ausência, à Diretoria Executiva, bem como manter à disposição do Banco Central tais informações;
•        exigir histórico comportamental e de crédito para que empresas possam antecipar recebíveis de cartões com pagamento no mesmo dia, reduzindo a ocorrência de fraudes.

Prevenção de crimes

Em nota, o BC informou que as medidas ajudarão a prevenir crimes ligados aos meios eletrônicos de pagamento. “Em conjunto, essas medidas, bem como a possibilidade de os clientes colocarem os limites de suas transações em zero, aumentam a proteção dos usuários e contribuem para reduzir o incentivo ao cometimento de crimes contra a pessoa utilizando meios de pagamento, visto que os baixos valores a serem eventualmente obtidos em tais ações tendem a não compensar os riscos”, informou o órgão em comunicado.

Para o BC, os mecanismos de segurança presentes no Pix e nos demais meios de pagamento não são capazes de eliminar por completo a exposição de seus usuários a riscos. No entanto, o trabalho conjunto do Banco Central, das instituições reguladas, das forças de segurança pública e dos próprios usuários permitirá reduzir a ocorrência de prejuízos.

Pedido

O Banco Central atendeu à reivindicação dos bancos. Nesta semana, diversas instituições financeiras pediram ao órgão o endurecimento de regras do Pix para dificultar a ação de criminosos. Desde março, os limites do Pix estavam igualados aos das transferências eletrônicas. Em abril, os usuários passaram a poder personalizar os limites no aplicativo das instituições financeiras.

Apesar da praticidade, as mudanças aumentaram os casos de fraudes, de roubos e de sequestros relâmpago relacionados ao Pix. Criminosos aproveitavam da rapidez das transferências instantâneas para aplicarem golpes ou forçarem vítimas a transferir elevadas quantias durante a noite para a conta de laranjas. O dinheiro era, em seguida, pulverizado para outras contas, dificultando o rastreamento pelas instituições financeiras e pelas forças de segurança.

Agência Brasil

Conta de luz seguirá com bandeira vermelha patamar 2 em setembro, informa Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (27) que a conta de luz seguirá em setembro com a bandeira tarifária vermelha patamar 2, a mais cara do sistema.

O sistema de bandeiras tarifárias é uma cobrança adicional aplicada às contas de luz quando o custo de produção de energia aumenta. O valor extra é reflexo da crise hídrica que afeta os reservatórios das usinas hidrelétricas. Para preservar água, o governo acionou as usinas termelétricas, que são mais caras e mais poluentes.

Atualmente, o valor da cobrança adicional está em R$ 9,49 por 100 quilowatts/hora (kWh) consumidos. Segundo a colunista do G1 Ana Flor, a bandeira será reajustada na próxima semana e vai passar a custar R$ 14,20 por 100 kWh.

Diferentemente de meses anteriores, desta vez, a Aneel não incluiu o valor da bandeira tarifária no comunicado.

O valor da bandeira vermelha patamar 2 já tinha sido reajustado em 52% para o mês de julho, passando de R$ 6,24 por 100 kWh para os atuais R$ 9,49.

A Aneel abriu uma consulta pública para decidir se a taxa da bandeira continuaria em R$ 9,49 por 100 kWh ou se aumentaria para R$ 11,5 por cada 100 kWh.

Porém, segundo a colunista do G1 Ana Flor, o presidente Jair Bolsonaro e os ministros que fazem parte da Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (Creg) decidiram aumentar a cobrança adicional para um valor maior do que o previsto pela consulta pública, porém menor do que o desejado pela área técnica da Aneel.

Normalmente, os reajustes das bandeiras tarifárias são decididos somente pela diretoria colegiada da Aneel, em reunião pública, após consulta com a sociedade.

Entenda as bandeiras tarifárias — Foto: Arte G1

Entenda as bandeiras tarifárias — Foto: Arte G1

Reservatórios

O Brasil vive a pior crise hídrica dos últimos 91 anos. A previsão é a de que os reservatórios das usinas hidrelétricas cheguem a novembro com apenas 10% da capacidade, volume menor do que o registrado na crise de 2001, quando o país passou por racionamento de energia.

Para piorar o cenário, em agosto choveu menos do que o esperado. Segundo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), se não houver oferta adicional a partir de setembro, não vai ser possível atender a demanda de energia em outubro e novembro e o país corre o risco de ter apagões.

Entre as medidas adotadas pelo governo, está o acionamento das usinas termelétricas e a importação de energia da Argentina e do Uruguai para tentar preservar água nos reservatórios até o início do período chuvoso, em novembro.

As ações, contudo, se mostraram insuficientes. Programas voluntários de redução de demanda serão lançados em setembro para consumidores residenciais, industriais e demais empresas.

Sistema de bandeiras tarifárias

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 para sinalizar o custo de geração de energia.

A bandeira fica na cor verde quando o nível dos reservatórios está alto e não há necessidade de acionamento extra de usinas térmicas. Nesse caso, não há cobrança adicional na conta de luz.

Com os reservatórios baixos, a perspectiva é de alta no custo da energia já que exige o acionamento de mais térmicas. Assim, a bandeira pode passar para as cores amarela e vermelha (patamar 1 ou 2), em que há o custo extra.

Antes do sistema de bandeiras, o custo do acionamento das térmicas era repassado atrasado, somente no ajuste anual das tarifas, o que acarretava na cobrança de juros e correção monetária, penalizando o consumidor.

G1

Técnico Tite convoca Hulk para a Seleção Brasileira

 

O atacante paraibano Hulk foi convocado pelo técnico Tite para as Eliminatórias sul-americanas com a Seleção Brasileira.

Agora já são três paraibanos convocados pelo treinador. Além de Hulk, o técnico conta com Matheus Cunha e Santos, campeões olímpicos.

O jogador de 35 anos, do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, faz grande temporada no retorno ao país e foi observado de perto por dois auxiliares de Tite na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite dessa quinta-feira. Hulk marcou um dos gols da partida.

MaisPB

Governador sanciona lei que perdoa IPVA em atraso para 284 mil motos

O governador João Azevêdo sancionou a lei que prevê a remissão dos débitos dos emplacamentos de motos de até 162 cilindradas dos últimos cinco anos (2016 a 2020), que entrará em vigor após publicação no Diário Oficial. Serão beneficiadas 284 mil pessoas que estão com débitos perante o Estado. O projeto da lei foi de autoria do Governo da Paraíba e recebeu aprovação por unanimidade da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), durante sessão de terça-feira (24).

O perdão inclui os débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que é da responsabilidade da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), e as taxas de bombeiros, de licenciamento, de depósito, caso a moto esteja apreendida em prédio público do Estado, que é de competência do Detran-PB.

O secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, informou que o Projeto de Lei 3.101/2021 aprovado precisa apenas de sua publicação no Diário Oficial do Estado para entrar em vigor. “Acredito que nos próximos dias o projeto será publicado no Diário Oficial do Estado e entrará em vigor, pois tem amplo alcance social no Estado. A moto, principalmente no interior do Estado, é o principal meio de locomoção e, geralmente, o único veículo da família”, frisou.

Para ter direito à remissão dos cinco anos do IPVA atrasado da moto com até 162 cilindradas (CC), o proprietário vai precisar apenas pagar o emplacamento de 2021, que poderá ser parcelado ainda em até três vezes ou com desconto na opção à vista. “Estenderemos o prazo final para pagamento à vista ou a primeira parcela até o dia 31 de outubro. A ideia é garantir um prazo mais estendido para que as pessoas tenham tempo de se organizar”, revelou o secretário Marialvo.

MaisPB

Colisão deixa uma pessoa morta e três feridas na BR-230

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente envolvendo duas caminhonetes, uma Fiat Strada e uma Chevrolet S-10, no início da noite desta sexta-feira (27), próximo à Soledade, na Paraíba.

O acidente ocorreu no KM-210 da BR-230 no sentido Campina Grande-Sertão. As vítimas com ferimentos leves foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma  de Campina Grande.

As causas do acidente ainda serão investigadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área e disciplinou o trânsito até a chegada do delegado, perícia e Instituto de Medicina Legal.

Imagens: GIOVANNIA BRITO

MaisPB

Paraibano Petrúcio Ferreira conquista ouro nos 100m com recorde paralímpico

O atleta paralímpico mais rápido do mundo é brasileiro e paraibano! Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, Petrúcio Ferreira confirmou o favoritismo, voou na pista do Estádio Olímpico e Paralímpico de Tóquio e sagrou-se bicampeão paralímpico dos 100m da classe T47, para corredores com deficiências nos membros superiores, com direito a recorde paralímpico: 10s53.

O Brasil estará em dose dupla no pódio. Washington Júnior, dono da melhor largada da prova, terminou com o bronze com o tempo de 10s68. A prata ficou com o polonês Michal Derus, com 10s61. O terceiro brasileiro na final, Lucas Lima, terminou em quinto lugar com 11s14.

Esta foi a quarta medalha paralímpica da carreira de Petrúcio. Além dos dois títulos, em Tóquio e na Rio 2016, nos 100m, ele também tem duas pratas conquistadas nos Jogos no Brasil: prata nos 400m T47 e no revezamento 4x100m T42-47.

Tocador de vídeo

00:00
00:53

A vitória de Petrúcio foi transmitida ao vivo pela TV Cabo Branco.

Pela manhã desta sexta-feira, no horário de Tóquio, Petrúcio havia se classificado com a liderança da bateria classificatória, mas apenas o terceiro melhor tempo geral (10s75). Claramente o brasileiro se poupou e fez apenas o suficiente para garantir a vaga.

O mais veloz das classificatórias foi outro brasileiro, Washington Júnior. Vice-campeão mundial em Dubai em 2019, o carioca cravou 10s64, melhor tempo dele nesta temporada até então. Lucas Lima, com o quinto tempo geral na primeira fase (11s07), completou o trio brasileiro na disputa por medalhas.

Na final, Washington largou na frente e liderou o primeiro terço do percurso, mas viu Petrúcio fazer uma grande prova de recuperação e assumir a liderança na reta final. O recorde mundial, que pertence ao paraibano, não foi quebrado, mas mesmo assim ele comemorou muito a quebra do recorde paralímpico. Teve dancinha e muita emoção.

 

ge.globo.com

Alagoa Grande realiza a 12° Conferência Municipal de Assistência Social

Na manhã desta quinta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, realizou a 12 Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema principal foi: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado”, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. 

O evento proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social, tem o propósito de fortalecer a política de assistência social nas três esferas governamentais. O Vice-Prefeito João Bosco Carneiro Neto, que na ocasião representou o Prefeito Sobrinho, reforçou a importância da Assistência Social enquanto política pública. “Muito importante o debate sobre esse tema principalmente pelo período delicado que o Brasil atravessa com a pandemia e principalmente, pela importância que a assistência social possui na redução de vulnerabilidade social de nossas famílias. Estarei sempre a disposição para auxiliar neste debate e direcionar ações eficazes para melhorar a vida do nosso povo.” 

O Secretário de Desenvolvimento Social do município de Alagoa Grande e presidente da 12° Conferência Municipal de Assistência Social, Fábio Marques, reforçou a sua preocupação a cerca do atual cenário da assistência social atual e a importância neste momento de discutir a assistência social enquanto política efetiva. “Estamos vivendo um momento delicado neste país, a assistência social está abraçada. Não podemos gerir uma política pública tão importante para a classe social de maior vulnerabilidade com a redução de recursos e principalmente sem a coerência de gestões e gestores de enxergar a assistência como política pública, principalmente neste pós pandemia incerto para todos. A realização desses espaços é importante justamente para discutirmos enquanto cidadão, o que queremos e podemos fazer para melhorar a vida das pessoas, não apenas enquanto entes públicos mais também, como cidadão.” Reforçou o Secretário Fábio Marques, que também é membro titular do Conselho Fiscal do COEGEMAS/PB.

A Conferência Municipal de Assistência Social, contou com a presença do Vereador Marcos do Zumbí, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, e dos vereadores Marilene Karla Coutinho, Duca Chaves, Marcelo Carlos e Clemilson Rodrigues.

Após a explanação da palestra magna, os participantes formaram os grupos de discussão para a elaboração das propostas para a etapa estadual da Conferência de Assistência Social que será realizada no próximo mês de outubro em João Pessoa.

                             
                             Blog do Rildo

Denunciado pela 15ª vez, João de Deus é preso em Anápolis

João de Deus foi preso novamente nesta quinta-feira, 26
Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo


João Teixeira de Faria estava em prisão domiciliar desde março de 2020; ele é acusado de uma série de abusos sexuais

João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi preso nesta quinta-feira, 26, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, acusado de uma série de abusos sexuais durante atendimentos espirituais na Casa de Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. Ele estava em prisão domiciliar desde 31 de março do ano passado. O pedido para que João Teixeira voltasse para a cadeia foi feito pelo Ministério Público de Goiás. É a 15ª denúncia envolvendo o réu, oferecida no dia 13 de agosto. Neste processo, ele foi denunciado por estupro de vulnerável de oito mulheres entre 1986 e 2017. Segundo o MP, a denúncia relaciona outras 44 vítimas dos Estados de Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Espírito Santo, mas como os crimes já foram prescritos, elas figuram como testemunhas. A Justiça já havia recebido outras 14 denúncias contra João Teixeira. Ele foi condenado por violação sexual mediante fraude, estupro de vulneráveis de sete mulheres e posse ilegal de arma de fogo. A Jovem Pan não conseguiu contato com a defesa de João de Deus até a publicação desta reportagem.

Por Jovem Pan

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora